© 2019 Bartleby Toon

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon

Lançamento de livros

21h30 | Caixa de Brinquedos

33 POESIAS de Vladimir Maiakovski (Snob),

Tradução de Adolfo Luxúria Canibal

Apresenta o tradutor e os editores

Vladimir Maiakovski foi um dos motores poéticos/bombistas mais influentes do início do século XX. Os seus ecos permanecem até aos nossos dias. Russo, revolucionário de corpo inteiro, revolucionário até a revolução ser apenas uma miragem e uma mina, a sua poesia conservou até ao fim esse incorformismo, nos temas e na forma. Esta edição que aqui se apresenta é o resgate da edição de 2008 da Quasi, com selecção, tradução e notas de Adolfo Luxúria Canibal, há muito esgotada. Por ser um poeta de cujo grito necessitamos, decidimos resgatá-lo para 2019 e as gerações vindouras.

Para acabar de vez com o juízo de Deus e outros textos finais (1946-1948) de Antonin Artaud (FLOP), tradução de Pedro Eiras

Apresentam os editores

A Flop editou em Março o quarto livro do seu catálogo. “Para acabar de vez com o juízo de Deus e outros textos finais (1946-1948)” reúne diversos textos escritos nos últimos três anos de vida de Antonin Artaud, alguns dos quais ainda inéditos em português, numa tradução magnífica de Pedro Eiras. O livro será apresentado por Rui Manuel Amaral, um dos cinco editores da Flop, numa curta introdução à performance nocturna “Para acabar de vez com o juízo de Deus”, por Nuno Marques Pinto.